terça-feira, 11 de março de 2014

#Resenha Seguindo em Frente - Parte I por Rose do Blog Fábrica dos Convites



Seguindo em Frente - Parte I  - Angeline Sophie
474 páginas - Editora Bookess

Nem sei o que dizer à vocês deste livro. Aliás, eu até sei, mas são tantas as coisas que tenho a impressão que não encontrarei as palavras certas e que muita coisa eu vou acabar deixando de lado.

Recebi o e-book deste livro de cortesia da autora, mas sempre que o pegava para ler, acontecia alguma coisa e a leitura acabava ficando de lado, ou melhor, nem iniciava.
Então, quando resolvi entrar na Maratona Literária  de Carnaval, ele foi o primeiro livro a ser escolhido e acreditem, meu único arrependimento foi não ter lido antes.
Quando comecei a ler as primeiras páginas, fui capturada imediatamente e mantida refém até o último ponto final.
Samantha Victória Gonzales é uma jovem de 22 anos que está tentando uma vaga de estagiária no Grupo Vasquez. Mal sabe ela, que este será o começo de sua difícil libertação.
Sam tem um passado trágico e sofrido, onde quando ainda criança, era abusada pelo próprio pai. Apesar de seus constantes pedidos de socorro, sua própria família preferiu ignorá-la em vez de protegê-la.
Quando sofre um grave atentado, onde quase perdeu a vida,  Sam acaba conhecendo Cris e seus pais Emiliano e Lais. E, por incrível que pareça, são estas pessoas que nem a conhecem que lhe estendem a mão e lhe ajudam a se reerguer.
Mesmo depois de tantos anos e vivendo em no Rio de Janeiro, esta pequena baiana não consegue esquecer completamente seu passado, e sempre é assombrada por pesadelos. Cris, sua amiga/irmã sempre está ao seu lado lhe dando forças. Mas nem todo o amor dado por sua família postiça, é capaz de fazer Sam se sentir totalmente limpa.
Ela se julga inadequada, sem atrativos e indigna do amor, por isso sempre acaba afastando seus pretendentes. Afinal, se nem mesmo sua própria família foi capaz de amá-la, como alguém poderia?
Ainda mais um deus como Taylor Matheo Vasquez, que pode ter todas as mulheres aos seus pés (eu inclusive!). Se Taylor visse suas cicatrizes, não ia mais desejá-la, e se soubesse de seu passado, aí sim ia querer manter distância.
Acontece que Taylor, dono do Grupo Vasquez, sente-se imediatamente atraído por Sam, e vai fazer de tudo para que ela seja dele. Taylor começa um verdadeiro cerco em torno de Sam, que se sente cada vez mais acuada e perdendo rapidamente o controle de sua vida.

"- Porque o senhor está aqui comigo, senhor Vasquez?
- Você sabe o motivo. – fala com aparente calma na voz, embora seu semblante não expresse isso. – Sabe o que eu quero de você. – diz decidido. Eu engulo rapidamente.”


Seu corpo e coração estão em dilema com sua mente. Ela não quer ser apenas mais um pedaço de carne nas mãos de um homem. Ela tenta, luta desesperadamente não se envolver com Taylor, mas como resistir a este belo par de olhos azuis que são parte de um conjunto perfeito? Ah amigos, nem eu que sou cega como uma porta resistiria...

"E eu quero muito transar com você, Samanta, e não medirei esforços até conseguir isso, até desfazer esta barreira que está entre nós, porque seu corpo te dedura neste exato momento e tenho certeza que me quer tanto quanto eu te quero."

O que era apenas sexo, evolui rapidamente e em vez de assentar o coração destes dois, acaba na verdade aumentando a insegurança de ambos em relação aos sentimentos um do outro. 
Os medos e inseguranças de Sam, não dão espaço para um relacionamento. Taylor por sua vez não se conforma com a possibilidade de não ter Sam. Seu ciúmes e tentativas de controle acabam aumentando a turbulência deste relacionamento.

"Inicio a falar, mas minha coragem some quando seus olhos dirigem-se a mim. Olhos azuis, lindos olhos azuis, do mesmo tom que um oceano e tão profundos e envolvente quanto o mesmo".

Quanto mais Sam tenta enterrar seu passado, mais ele insiste em vir à tona. Sua avó paterna, a mesma que lhe virou as costas quando ela lhe pediu ajuda para por um ponto final nos abusos e violências do pai, surge e quer uma aproximação. Como se Sam fosse capaz de esquecer tudo o que passou e passar uma borracha em tanto sofrimento.
Sam está sufocada, sem saber o que fazer com Taylor, com seus sentimentos por ele, com seus medos... Ela está apavorada, mas sabe que é uma guerreira, e como tal, sabe que tem que seguir em frente. Um futuro sem Taylor é um futuro sem vida.
Agora que tudo parece está entrando nos eixos, e que ela vai ser finalmente feliz, Sam pode não ter tempo de dizer "Eu te Amo" aqueles que realmente importam e lhe querem bem. Qual será o destino deste casal vocês só vão saber se lerem, mas preparem-se, pois o livro é totalmente envolvente, e vocês ficarão viciados neste casal altamente explosivo.
Sam é uma pessoa tão machucada pela vida, que usa a língua ferina para se defender. Com muitos traumas não acredita que alguém possa realmente amá-la e não confia nas pessoas. Apesar de querer em alguns momentos entrar no livro e brigar com ela, ao mesmo tempo eu queria colocá-la no meu colo e arrancar de dentro dela todo o seu sofrimento.
Taylor quando não estamos suspirando por ele, ficamos rezando para que ele tenha paciência e que não desista de Sam. Tudo bem que ele exagera no ciúmes, mas até isso ele me faz deixar passar...
Um casal que conquistou meu coração e que tem tudo para conquistar o de vocês, se vocês deixarem...
Não posso terminar sem antes falar que eu não entendo e não aceito como um pai pode fazer tão mal a sua própria filha. Pior ainda é saber que a família sabia e preferia ignorar o sofrimento da criança. Para mim todos deveriam ser presos como cúmplices, isso para não falar o que eu realmente gostaria de fazer...
Pior que aquele que fez o mal, são aqueles que se calam perante a maldade.

Prestigiem nossos autores, leiam livros nacionais.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Resenha Seguindo em frente por Maraíse de Almeida do Blog Menina da Bahia

 


De alguma forma me sinto ameaçada pela presença dele, como se ele fosse algo intenso que me desviava do meu senso calculado de segurança, que podia me fazer a qualquer momento perder o controle - que já era escasso para mim -, uma trilha tentadora no meio do andar cuja única indicação era " PERIGO".

Olá povo! Essa é a minha primeira resenha de 2014 e começo com o pé direito porque foi muito agradável e intensa essa leitura, uma surpresa que caiu no meu colo e se mostrou um ótimo passatempo, e porque não dizer, um novo vício.

Antes de iniciar a resenha gostaria de falar duas coisas: Primeiro, o livro é brasileiro e com orgulho informo que a autora é baiana, aqui de Salvador, chamada Susane Dias e que usa o pseudônimo de Angeline Sophie. Em segundo, sei que muitos leitores(as) de romance ainda possuem certo receio de ler os brasileiros, eu mesmo confesso que me tornei adepta de algumas autoras brasileiras apenas há um ano. Mas posso afirmar que tudo que eu escrever sobre esse livro aqui são minhas verdadeiras impressões, positivas e negativas. Certo, people’s?

Então vamos lá, Seguindo em frente, (Amazon, estimado em 459 páginas, R$ 7,39),  é um livro que posso classificar como sendo do mesmo estilo que as trilogias Cinquenta Tons e Crossfire: intenso, forte, emocionante, sensível, por vezes irritante e envolvente. Nesse primeiro livro, (sim primeiro porque serão 4 livros ao todo) conhecemos a história de Samantha, uma jovem baiana que reside no Rio de Janeiro e que está tentando seguir com sua vida, apesar das lembranças e traumas que viveu durante a infância. A Sam divide apartamento com sua melhor amiga, a Cris, com quem compartilha também seus medos e angustias.

O inicio do livro já é impactante, traz lembranças bem fortes da Sam e aguça sua curiosidade para saber mais sobre o que aconteceu com ela, mas aviso, as lembranças são fortes. A Sam vive sua vida com relacionamentos apenas superficiais, pois não se sente a vontade de dividir seu segredo com outra pessoa, mas (sempre existe um mas) isso muda quando ela conhece o herdeiro do Grupo Vasquez, o tudodebom Taylor Matheo Vasquez. Todo o controle da Sam cai por terra, pois o Taylor a desestabiliza emocionalmente e a sua vida até então certinha e satisfeita deixa de existir.

- Porque o senhor está aqui comigo, senhor Vasquez?
-“Você sabe o motivo. – fala com aparente calma na voz, embora seu semblante não expresse isso. – Sabe o que eu quero de você. – diz decidido. Eu engulo rapidamente.”
O Taylor, é arrogante, milionário, destemido, orgulhoso, super protetor, gentil, generoso. Sincero e sexy ao extremo. Algum personagem vem a cabeça de vocês meninas? Sim, o Taylor me lembrou muito Christian Grey e Gideon Cross em vários momentos, e se me apaixonei por eles, com o Taylor não seria diferente. No primeiro dia em que conhece a Samantha, ele se sente muito atraído e decide que tem que conquistá-la a qualquer custo e na insistência dessa conquista, vamos conhecendo e nos encantando com o todo poderoso do Grupo Vasquez.

"Posso tudo ser tudo que você quiser meu anjo, - caminha em minha direção. – contanto que seja seu."

O livro tem sim fatos que me lembraram outros livros que já li e que se tornaram um pouco estereótipos desse tipo de trama: o milionário arrogante e possessivo, a ex-namorada que ainda não saiu da vida do mocinho e possui algo que o prende a ela, a resistência da protagonista ao ser vista apenas como mais uma e suas infinitas inseguranças, o sempre presente motorista/segurança, as intensas cenas de sexo, entre outras características que não irei revelar pois podem soar como spoilers.

Não há como negar e não fazer as comparações, mas é justamente nesse ponto que a autora me conquistou, pois mesmo com as semelhanças ela criou uma historia própria. Nos apresenta um trauma psicológico mais complexo que vai sendo trabalhado durante todo o livro e mostra de forma mais abrangente e detalhada a vida de uma pessoa traumatizada que tenta superar seus medos e ter uma vida normal, realmente seguindo em frente.

Ao decorrer do livro você vai se envolvendo cada vez mais com a trama, que traz uma carga emocional altíssima e a cada pagina lida, você se questiona o que mais poderá acontecer. E acontece tanta coisa, me senti lendo três livros em apenas um!

Nas 459 ou 523 páginas (como meu Tablet diz) você vai se apaixonar irrevogavelmente pelo Taylor, vai querer estapear a Samantha (tem reações e pensamentos dela que são exagerados demais), como também irá querer confortá-la e torcer para que ela supere tudo.

Em todos os capítulos acontece algum fato importante e fiquem atentos porque as conversas e diálogos ocorridos sempre fazem sentido e em algum momento da historia você irá perceber e encaixar o que foi dito. A trilha sonora citada pela autora é linda (atenção Ana Carla! Hahaha), tem Axel, Jesse J, Michael Bublé, Seven Nation... e sou suspeita porque gosto muito mesmo das músicas de Michael Bublé.
"Nos conhecemos por uma travessura do destino, mas posso te garantir que você foi o acaso mais bonito, mais impactante e o melhor da minha vida." - Taylor 

Estou tentando ao máximo falar sobre o livro no geral e sobre seus principais pontos, sem cair no erro do spoiler. Eu gostei da forma como a historia foi narrada e, com toda honestidade que me cabe, afirmo que por muitas vezes esqueci que o livro não era estrangeiro. Fiquei completamente obcecada pelo livro, querendo saber como seguiria a historia de superação e amor de Sam e Taylor. Sabe quando uma história toma conta dos seus pensamentos durante todo o dia, mesmo quando você não está lendo? A sensação foi essa mesmo.

O ultimo capitulo, os diálogos e cenas finais são lindos e você termina sua leitura se sentindo satisfeita, entendendo que tudo deu certo e deveria ter finalizado como foi escrito. Se fosse livro único teria cumprido seu dever, mas como se trata de uma série, claro que a autora deixou uma pulga atrás da orelha, uma curiosidade a ser satisfeita na última cena e que nos deixa angustiados pela continuação.
Eu super recomendo!
" Você cruzou o meu caminho, me perseguiu, me fez perder a cabeça, me conquistou e está me fazendo perceber a cada dia o porquê eu nunca dei certo com outro homem antes.- Sussuro e conquisto dele um majestoso sorriso, que me estremece o coração..."
 E em breve estarei resenhando o segundo livro Confiar, a continuação da história de taylor e Samantha que você conhece a capa logo abaixo:


 Beijos e até a próxima.


Série Seguindo em frente
  1. Seguinte em frente
  2. Confiar
  3. Prova de Amor
  4. Renascer

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Resenha: Confiar por Letícia do Blog Livros, vamos devorá-los

Livro: Confiar 
Série: Seguindo em frente
Autora: Angeline Sophie
Páginas: 316
Gênero: Romance (Tema adulto)
Onde comprar? Amazon | Clube dos autores 

Sinopse: Depois de idas e vindas, Samanta Gonzales por fim sucumbe à paixão e ao amor que sente por Taylor Vasquez, selando com ele uma união e constituindo a família que sempre desejou. Porém, após quase seis anos de uma harmoniosa relação, o pior pesadelo do passado de Samanta vem à tona fazendo-a declinar emocionalmente. Taylor, imediatamente, se dispõe a cuidar de sua amada esposa, e, juntos, eles tentam superar mais esse empecilho se agarrando aos sentimentos que os unem e sempre lembrando contra qual inimigo terão que lutar. Mas, um segredo obscuro de Taylor Vasquez promete atormentá-lo e prejudicar esse matrimônio, fazendo Samanta duvidar se conhece verdadeiramente o homem que ama... e a única pessoa com a qual ela acreditava poder contar. 


PODE CONTER SPOILER DO PRIMEIRO LIVRO!

Para quem leu o primeiro livro, a resenha não contem spoiler, mas pode ser um problema para quem ainda quer ler.


"Ela me fez olhar no espelho e perguntar quem eu era, que estranho passou a habitar dentro de mim e me fazer desconhecer características minhas, ela me fez rever conceitos e forma de agir. Samanta não alterou minha personalidade, mas apenas liberou partes, traços dela até então indiferentes para mim."

Confiar vem dividido em capítulos, mas alguns narrados pela visão de Taylor e outros por Samanta, diferentemente do primeiro livro que era somente narrado por ela.
Taylor e Samanta tem quase seis anos de casados e vivem felizes apesar de algumas discussões. Tiveram os gêmeos Gabriel e Sofia, e também Elóa que ainda é muito pequena.
A vida segue aparentemente normal, até que começa a surgir algumas confusões. Samanta por vezes se sente sufocada com o ciúmes exagerado do marido e até sua proteção sem medidas. Por outro lado Taylor parece esconder um segredo sobre seu passado, e isso por vezes começa a atormentar a mente de Samanta.

Ela recebe fotos de Taylor com uma outra mulher e a chave, o que aparentemente dedura uma traição do mesmo. Isso é mais do que uma insuportável dor que Samanta pode sentir, mas Taylor parece ter uma outra explicação para isso, e jura seu amor e fidelidade a esposa.
E há outra questão: quem estaria enviando essas fotos? Qual a intenção desta pessoa em alertar Samanta de algo? Alguém que queria destruir seu casamento?
A minha curiosidade aumenta ao longo do livro e muitas coisas ainda vão sendo reveladas.A autora escolheu bem o nome Confiar para o livro. A história se baseia muito nisso, em relação a vida a dois.

Mas não é só isso que atormenta Samanta. A sinopse do livro já descreve muita coisa que eu iria citar aqui. Mas é muito difícil fazer uma resenha de um segundo livro, sem revelar momentos decisivos e reveladores da história. Só posso dizer que Samanta terá que enfrentar seu passado também, o que não será nada fácil. Seus maiores medos e emoções mais perturbadoras voltaram. E ela que pensou ter se livrado de seus malditos pesadelos e dolorosas lembranças sobre seu passado!
Como se tudo que ela está passando ainda fosse pouco, Taylor esconde seus segredos.
Mas ela verá que poderá contar com o amor e dedicação de seu marido em todos os momentos. Taylor com certeza é um daqueles personagens que toda leitora queria ter..haha, as vezes me pego pensando se ele poderia mesmo ser um homem real..rs

"Esse homem é o fator primordial para a melhora de minha autoestima, para a renovação de minhas esperanças, o motivo para despertar sorrindo e agradecer a Deus por tê-lo colocado em meu caminho, em minha vida, no meu coração. Taylor é uma pessoa por quem se vale a pena lutar, e oro todos os dias para que eu, com meus inúmeros defeitos, não estrague essa concepção e o nosso casamento deixando-o escapar de mim."




"Avalio o seu rosto e enterro o meu em seu pescoço, tentando sossegar ao sentir seu cheiro, e envolvendo sua cintura com meu braço diante da extrema necessidade de tê-la bem próxima a mim. Ela se importa comigo, mesmo diante de sua batalha interna emocional e mental, ela se esforça por mim."


O final foi chocante, e acho que vou roer todas minhas unhas esperando a publicação do terceiro livro! Essa história merecia até virar filme, e até parece uma novela. Minha reação lendo as páginas finais foi de muita ansiedade por Samanta. Tudo tão óbvio na cara dela, sobre uma mentira, e ela não liga os fatos. Nossa, xinguei muito, confesso!! Acho que ainda sou normal por isso..rs

Desde que li Seguindo em frente fiquei apaixonada pela história e já ansiando ler o próximo da série. Susane Matos Dias, cujo pseudônimo é Angeline Sophie é uma autora muito talentosa na minha opinião, tanto com sua escrita e sua dedicação. Isso me faz lembrar de quantos autores brasileiros maravilhosos estão aí na praça, só esperando uma chance!