sábado, 15 de fevereiro de 2014

Resenha: Confiar por Letícia do Blog Livros, vamos devorá-los

Livro: Confiar 
Série: Seguindo em frente
Autora: Angeline Sophie
Páginas: 316
Gênero: Romance (Tema adulto)
Onde comprar? Amazon | Clube dos autores 

Sinopse: Depois de idas e vindas, Samanta Gonzales por fim sucumbe à paixão e ao amor que sente por Taylor Vasquez, selando com ele uma união e constituindo a família que sempre desejou. Porém, após quase seis anos de uma harmoniosa relação, o pior pesadelo do passado de Samanta vem à tona fazendo-a declinar emocionalmente. Taylor, imediatamente, se dispõe a cuidar de sua amada esposa, e, juntos, eles tentam superar mais esse empecilho se agarrando aos sentimentos que os unem e sempre lembrando contra qual inimigo terão que lutar. Mas, um segredo obscuro de Taylor Vasquez promete atormentá-lo e prejudicar esse matrimônio, fazendo Samanta duvidar se conhece verdadeiramente o homem que ama... e a única pessoa com a qual ela acreditava poder contar. 


PODE CONTER SPOILER DO PRIMEIRO LIVRO!

Para quem leu o primeiro livro, a resenha não contem spoiler, mas pode ser um problema para quem ainda quer ler.


"Ela me fez olhar no espelho e perguntar quem eu era, que estranho passou a habitar dentro de mim e me fazer desconhecer características minhas, ela me fez rever conceitos e forma de agir. Samanta não alterou minha personalidade, mas apenas liberou partes, traços dela até então indiferentes para mim."

Confiar vem dividido em capítulos, mas alguns narrados pela visão de Taylor e outros por Samanta, diferentemente do primeiro livro que era somente narrado por ela.
Taylor e Samanta tem quase seis anos de casados e vivem felizes apesar de algumas discussões. Tiveram os gêmeos Gabriel e Sofia, e também Elóa que ainda é muito pequena.
A vida segue aparentemente normal, até que começa a surgir algumas confusões. Samanta por vezes se sente sufocada com o ciúmes exagerado do marido e até sua proteção sem medidas. Por outro lado Taylor parece esconder um segredo sobre seu passado, e isso por vezes começa a atormentar a mente de Samanta.

Ela recebe fotos de Taylor com uma outra mulher e a chave, o que aparentemente dedura uma traição do mesmo. Isso é mais do que uma insuportável dor que Samanta pode sentir, mas Taylor parece ter uma outra explicação para isso, e jura seu amor e fidelidade a esposa.
E há outra questão: quem estaria enviando essas fotos? Qual a intenção desta pessoa em alertar Samanta de algo? Alguém que queria destruir seu casamento?
A minha curiosidade aumenta ao longo do livro e muitas coisas ainda vão sendo reveladas.A autora escolheu bem o nome Confiar para o livro. A história se baseia muito nisso, em relação a vida a dois.

Mas não é só isso que atormenta Samanta. A sinopse do livro já descreve muita coisa que eu iria citar aqui. Mas é muito difícil fazer uma resenha de um segundo livro, sem revelar momentos decisivos e reveladores da história. Só posso dizer que Samanta terá que enfrentar seu passado também, o que não será nada fácil. Seus maiores medos e emoções mais perturbadoras voltaram. E ela que pensou ter se livrado de seus malditos pesadelos e dolorosas lembranças sobre seu passado!
Como se tudo que ela está passando ainda fosse pouco, Taylor esconde seus segredos.
Mas ela verá que poderá contar com o amor e dedicação de seu marido em todos os momentos. Taylor com certeza é um daqueles personagens que toda leitora queria ter..haha, as vezes me pego pensando se ele poderia mesmo ser um homem real..rs

"Esse homem é o fator primordial para a melhora de minha autoestima, para a renovação de minhas esperanças, o motivo para despertar sorrindo e agradecer a Deus por tê-lo colocado em meu caminho, em minha vida, no meu coração. Taylor é uma pessoa por quem se vale a pena lutar, e oro todos os dias para que eu, com meus inúmeros defeitos, não estrague essa concepção e o nosso casamento deixando-o escapar de mim."




"Avalio o seu rosto e enterro o meu em seu pescoço, tentando sossegar ao sentir seu cheiro, e envolvendo sua cintura com meu braço diante da extrema necessidade de tê-la bem próxima a mim. Ela se importa comigo, mesmo diante de sua batalha interna emocional e mental, ela se esforça por mim."


O final foi chocante, e acho que vou roer todas minhas unhas esperando a publicação do terceiro livro! Essa história merecia até virar filme, e até parece uma novela. Minha reação lendo as páginas finais foi de muita ansiedade por Samanta. Tudo tão óbvio na cara dela, sobre uma mentira, e ela não liga os fatos. Nossa, xinguei muito, confesso!! Acho que ainda sou normal por isso..rs

Desde que li Seguindo em frente fiquei apaixonada pela história e já ansiando ler o próximo da série. Susane Matos Dias, cujo pseudônimo é Angeline Sophie é uma autora muito talentosa na minha opinião, tanto com sua escrita e sua dedicação. Isso me faz lembrar de quantos autores brasileiros maravilhosos estão aí na praça, só esperando uma chance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário