sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Resenha

Resenha feita pela Valquiria do Blog Mensagens, Reflexões e Mais
  
Titulo: Seguindo em frente - Parte I
Subtítulo: Uma Chance. Uma nova vida. A descoberta do poder de amar.
Autor (a): Angeline Sophie
I.S.B.N.: 788580455632
Edição : 2013
Paginas : 523 
Revisado pela Editora bookess, publicação independente no Clube dos Autores
Gênero: Ficção/ New Adult
Classificação: óóóó


Sinopse:

Uma chance. Uma nova vida. A descoberta do poder de amar.
A jovem Samanta Gonzales tenta prosseguir com sua nova vida buscando se livrar de mágoas, lembranças e traumas passados. Pensa viver sobre absoluto controle ao lado de sua melhor amiga Cristina, com quem divide um apartamento e seus mais íntimos segredos. Mas ao conhecer o experiente e herdeiro do Grupo Vasquez, Taylor Matheo Vasquez, ela vê toda sua ilusão de desejado controle se esmorecer e seus pesadelos, os quais mantinha sob sigilo, virem à tona desestabilizando-a emocionalmente e afetando sua vida com a qual julgava estar satisfeita.
Samanta aprenderá a vencer seus medos e fantasmas e descobrirá a presença em sua vida da maior das armas para seguir em frente.


Este livro me foi cedido em e-book pela autora parceira (divulgação aqui) para resenha já tem um tempinho. 
Quando na divulgação tive acesso ao primeiro capitulo - disponível também no post de divulgação - de cara minha atenção e curiosidades foram aguçadas. Contudo, vocês sabem da minha dificuldade com livros digitais versus internet e redes digitais. Mas, nessas últimas duas semanas eu pus na cabeça que tinha de iniciar de vez essa leitura que, definitivamente não me decepcionou.
Apesar de ser o primeiro livro da autora ela não deixou a desejar. 
O livro tem em seu enredo um tema ao meu ver muito difícil de ser tratado (não vou contar aqui por que é peça chave para o livro haaha  - quer saber mais leia a degustação) mas a autora soube muito bem desenvolvê-lo.
Conforme a leitura foi avançando, fui ficando cada vez mais intrigada, pois já nos primeiros capítulos Angeline Sophie relata o motivos pelos quais Samanta é como é, e age da forma que age, me fazendo pensar qual seria o verdadeiro trunfo do livro. 
Consegui me envolver com a historia e inúmeras vezes ri e chorei, tive vontade de esganar e ora abraçar os protagonistas. Esta ultima parte do abraço deixo quase que exclusivamente para Taylor, que tem até agora minha total e absoluta admiração e veneração, por aturar e perseverar numa relação com uma garota tão tempestuosa quanto Samanta.
Mas não pensem que ele é o príncipe encantado montado no cavalo branco,  uma boa parte do que Samanta o fez passar foi mais que merecido.
Gostaria de falar um pouco mais da historia, mas corro sério risco de soltar um spoiler aqui, então só posso adiantar que há muitos outros pontos que surpreenderão na leitura - Os hobbies de Samanta são um deles.Onde será que a autora encontrou inspiração para tais ???

Apesar da  autora ter intenção de continuar a historia, ao meu ver, ela esta muito mais que bem acabada. O final foi perfeito e pra mim não necessita nem o epílogo.
Recomendo o livro pra quem gosta não só deste novo gênero,  mas também de uma leitura leve e descontraída (sim! isso realmente pode acontecer haha).

Falando um pouco da edição: apesar de ser em e-book preciso salientar que encontrei alguns poucos erros de revisão e que, o excesso de uso de preposições e artigos, bem como os parágrafos por vezes emendados no inicio do livro, me fazendo reler certos parágrafos, me incomodaram um pouco. Mas isto felizmente só ocorreu no inicio do livro, em seus primeiros capítulos, o restante da leitura ocorreu satisfatoriamente com relação a este quesito.
Outra coisa que talvez incomode um pouco a leitura é a questão da autora - que é baiana - usar expressões por vezes desconhecidas do leitor, mas nada que não se acostume aos olhos do leitor e que vá realmente atrapalhar o entendimento. 

A capa é foi bem elaborada, gostei bastante e condiz com toda a trama do livro.

Quote Favorito:
" As pessoas fazem suas escolhas a todo instante, sejam elas pequenas ou grandes, de importância ou não, mas arcam, de maneira boa ou ruim, com as consequências."

Nenhum comentário:

Postar um comentário